terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda noite Desfile das escolas do Grupo Especial






Quem tenta arriscar um palpite de quem será a grande campeã do carnaval de Porto Alegre, só faz suas "apostas" depois que algumas agremiações passarem na avenida. Com ingressos esgotados, a segunda noite dos desfiles do Grupo Especial foi aberta pelo desfile da Estado Maior da Restinga, é a Tinga de Taça na mão, tema que teve a parceria com Ibravin e falou de vinhos, espumantes e ao fim da apresentação a escola distribuiu uvas ao público presente.
Império da Zona Norte, e o seu tema O Império Contra Ataca, nas coreografias de alas e destaques, sinais de amor feitos com as mãos marcavam o trecho do samba mas também simbolizavam o amor pela escola. A Protegidos da Princesa Isabel trouxa para a avenida símbolos das trevas, uma comissão de frente que tinha seres de luz e seres trevosos entre outros elementos que representavam essa "luta" e a proteção.
Embaixadores, penúltima escola a desfilar lançou a questão: O que os olhos não veem, o coração não sente?
E encerrando a noite, o Mar Vermelho e Branco trouxe em seu desfile a história do senador Paulo Paim, um leão na luta pelo bem. Após as apresentações os comentários davam conta de que as favoritas ao título seriam Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga e Imperadores do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário