terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Desfile das escolas do Grupo Especial 6a feira






Cinco escolas do Grupo especial apresentaram o trabalho de um ano todo na pista do Complexo Cultural do Porto Seco. A noite foi marcada por escolas de comunidade que trazem o público que residem nas imediações de suas quadras. A escola União da Vila do IAPI empolgou o público presente e gerou comentários de que desta primeira noite, sagrou-se como uma das favoritas, na opinião de quem assistiu as apresentações.
Quem abriu a noite foi a Imperatriz Dona Leopoldina, falando da UNE, um tema que abrange questões culturais e políticas e que costurou esse enredo nas suas alegorias e fantasias para contar essa história na avenida.
Em seguida, Unidos de Vila Isabel veio falando de sua história, Ibia-Mon, a comunidade de Viamão ressaltou as particularidades de sua cidade. A União da Vila do IAPI, falando de Água o Berço da Existência, empolgou o público e seu samba foi cantado por todos. Na sequência, Acadêmicos de Gravataí veio sambando e cantando Passo Fundo, cidade que completa em 2012 155 anos de história e tradição, quem encerrou a noite foi Bambas da Orgia, tradicional escola de Porto Alegre que conta com uma fiel torcida que ficou até o dia clarear no Porto Seco, Bambas falou de Bagé e homenageou a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário