quinta-feira, 15 de março de 2012

EDITORIAL CARNAVAL URUGUAIANA

O Samba Total vem por meio deste manifestar seu protesto com relação ao tratamento dado à nossa equipe por parte da Comissão de Carnaval do Carnaval de Uruguaiana.
Esse evento, que afirma ser o terceiro maior carnaval do país, precisa rever questões ligadas à sua parte burocrática de acesso ao evento e credenciamento da imprensa.
O diretor do programa teve um gasto significativo para possibilitar a ida de toda nossa equipe, mais de oito profissionais, para divulgar e enaltecer o carnaval de Uruguaiana. Viabilizou transporte, hospedagem e todas as necessidades de uma equipe para desenvolver um trabalho. Necessidades que demandam gastos e apesar de tamanho investimento o diretor ficou sem credenciamento devido a uma postura inflexível por parte de algumas pessoas da Comissão de Carnaval, sendo hostilizado e tratado como se estivesse pedindo um favor.
Um espetáculo, por mais majestoso que seja, tem interesse em divulgação e o Samba Total nos seus seis anos de existência promove carnaval o ano inteiro e por isso figura entre os veículos que mais apoiam essa manifestação da cultura popular. É lamentável que tenha ocorrido tal situação. O credenciamento não foi homologado porque um e-mail com uma documentação pedida pela Comissão caiu, por uma falha técnica, na caixa de spam e por conta disso evidentemente não foi lido antes da chegada da equipe a Uruguaiana.

Entretanto, para não fazer injustiça, três integrantes de nossa equipe conseguiram credenciar-se, e o diretor do programa conseguiu acesso pelo menos no camarote de imprensa, devido a boa vontade e ao bom senso de algumas pessoas que integraram a Comissão de Carnaval e que merecem o mérito por sua atitude prestativa e amigável. A estes,MANO, IVAN E NAUBER, o nosso muito obrigado.
Fica aos demais um pedido encarecido que tratem com mais atenção e respeito os profissionais da imprensa que viajam tantos quilômetros para promover esse evento que ocorre na cidade de Uruguaiana.
Miro Leal
Diretor e apresentador

2 comentários: